O Tracking é o rastreamento da entrega/carga desde o ponto de embarque até a chegada ao seu destino final, com o objetivo de melhorar a logística e a segurança do transporte de mercadorias. Além disso, automatiza a notificação ao destinatário para cada status de entrega, evitando reentregas e devoluções, reduzindo o custo de fretes e de SAC. Oferecer um acompanhamento eficiente e em tempo real dos pedidos aos seus clientes não é mais uma opção, mas sim uma necessidade.
Você conhece as vantagens dessa ferramenta?
Então confira seguir mais informações e veja como o Tracking ( ou rastreamento de entregas) pode ser uma ferramenta muito importante para a melhoria do seu desempenho junto aos clientes e um diferencial competitivo para sua empresa!
VANTAGENS E DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA SUA EMPRESA
Aumenta a confiança junto ao cliente
Acompanhar Status de Entrega – Com o tracking, o cliente pode acompanhar o status de andamento da entrega, contar com o rastreamento da entrega do seu produto através do entregador e ter a certeza de que tudo está ocorrendo de acordo com o programado.
Transparência nos processos
Informar data prevista de entrega – Quando um cliente realiza uma compra online, existe da parte dele a expectativa de que o produto adquirido realmente será entregue dentro do prazo combinado e nos padrões de qualidade aceitáveis. Assim, sua empresa mostra de forma transparente o que está fazendo para garantir que essa expectativa seja atendida no menor prazo possível com tracking-rastreamento da entrega.
Intervenção precoce na operação
Evitar reentregas e devoluções – Viabiliza identificar pedidos que estejam atrasados ou que apresentem alguma incoerência nas entregas. Essas informações são primordiais para conseguir antecipar eventuais imprevistos na operação de entregas e conquistar a confiança do seu consumidor e reduzir custos no transporte.
Alivia a sobrecarga de trabalho da equipe de atendimento
Reduz custo no SAC – O tracking de pedidos automatiza a comunicação e tempo real, evitando a sobrecarga da equipe de atendimento, permitindo que os funcionários tenham sua atenção voltada apenas para aquelas situações que exigem uma intervenção pessoal.
Aumenta a Credibilidade da empresa
Satisfação e fidelização do cliente- O fato de poder acompanhar todos os passos, desde a confirmação do pedido até sua entrega, faz com que o cliente se sinta mais seguro em relação à compra realizada. Receber essas informações sem fazer qualquer esforço para buscá-las é um dos fatores que contribuem para a satisfação e fidelização do cliente e aumenta a credibilidade da empresa.
Otimização de processos e entrega de valor agregado
Diferencial competitivo – O tracking proporciona o monitoramento eficiente das entregas e otimização de processos internos da sua empresa, alem de ser uma excelente forma de se diferenciar da concorrência trazendo uma grande vantagem competitiva para sua empresa e aumentando seus lucros.
A maioria das empresas enfrenta muitos problemas com prazos de entrega, e você pode usar isso a favor do seu negócio. A excelente qualidade dos seus serviços, realizar entregas dentro do prazo e assistir os seus clientes quando algo sair do controle será muito bem-visto e agregará valor ao seu negócio no mercado.
Gostou do post de hoje sobre os conceitos de gestão? Então assine a newsletter e acompanhe mais conteúdo como este!